Por Thatiana Melo e Mariana Rodrigues

Casa fica destruída após incêndio e suspeita é de crime

Uma casa da Rua Espanha, na Vila Jacy, em , ficou totalmente destruída após um que começou durante a madrugada. O imóvel que fica ao lado, onde moram mãe e filho, também foi atingido pelas chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado antes das 5 horas da manhã desta terça-feira (24). A residência que ficou destruída era usada para guardar materiais recicláveis, ferramentas e também usada como garagem por outros vizinhos, que alugavam o local.

Uma vizinha contou que acordou por volta das 5 horas da manhã com os cachorros latindo, momento em que saiu para ver o que acontecia e viu as labaredas. Ela saiu de casa levando o filho e os animais. O imóvel teve 90% de sua área destruída.

Na casa estavam dois carros, sendo que em um deles foi furtado um som. Dentro dele foi encontrado uma picareta e um galão com óleo diesel. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Os carros não foram destruídos pelas chamas.

Foram necessários o uso de 20 mil litros de água para combater as chamas. O dono da residência queimada não foi encontrado.