Homicídio ocorrido em abril de 2016 

Quatro homens serão julgados nesta quarta-feira (11) pelo assassinato de Thiago Domingues de Queiroz, 22, ocorrido em abril de 2016 em um posto de gasolina no Jardim Alvorada em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.Quatro são julgados nesta quarta por execução de jovem em conveniência

Eles serão julgados no tribunal de Júri do fórum de Três Lagoas, por homicídio qualificado por traição ou emboscada. Os réus Emerson Adriano Nascimento, Emerson José de Oliveira Serafim, Emerson Renan de Oliveira Roque e Adão Gabriel Rufino Alencar aguardavam presos pelo julgamento.

De acordo com o site JPNews, dois dos quatro réus são pai e filho. O filho é o acusado de ter disparado cinco tiros à queima roupa contra Thiago na conveniência no posto de gasolina, no bairro Jardim Alvorada. Ele teria chegado de moto e ocupava o lugar de garupa. O piloto da moto também será julgado nesta quarta.

O pai será também julgado por homicídio qualificado e por posse de arma de fogo e munição, que teriam sido utilizados no crime.

O quarto réu, acusado de ter dado cobertura ao motociclista e garupa no momento dos disparos contra a vítima, será julgado por homicídio qualificado. Ele estava em um carro que teria sido usado para dar cobertura a outros dois envolvidos e seguia acompanho por outro réu.

Entenda o caso

Thiago Domingues de Queiroz estava em uma conveniência, de um posto de combustível, na avenida Ranulpho Marques Leal, no bairro Jardim Alvorada, quando foi cercado por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor branca e um deles armado efetuou vários disparos contra ele. Os outros dois acusados estavam em um carro e davam cobertura para a dupla que seguia de moto.

Na época, as investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio ocorreu por acerto de contas com uma quadrilha que teria furtado uma moto, em 2015, na cidade.