Seis pessoas foram detidas nesta quinta-feira (11) depois de uma tentativa de furto interrompida pela força tática do 8º Batalhão de Nova Andradina (BPM) e das rádio patrulhas de Novo Horizonte do Sul e Ivinhema. O crime estaria acontecendo em uma agência de crédito em Novo Horizonte do Sul e dentre os suspeitos haviam dois adolescentes.
Após receber denúncias a respeito do furto, a PM (Polícia Militar) de Ivinhema se dirigiu até o local para averiguação e, ao chegarem, perceberam uma estranha movimentação no prédio. Assim, os agentes decidiram pedir reforços à Força Tática do 8º BPM.

Dos seis detidos, três foram presos em flagrante em cima do telhado do prédio, portando seis munições intactas de cal. 38 e duas de cal. 22, um notebook, cinco aparelhos de telefonia móvel e dois revólveres cal. 357 magnum, que foram apreendidos pela policia no momento da prisão. Durante averiguação no restante do local, a polícia localizou outros três suspeitos em uma sala próxima ao cofre.
Na estrada, enquanto se dirigia a Novo Horizonte do Sul, o 8° BPM abordou um veículo com placas de Campo Grande-MS onde estava um casal. Ao serem abordados, ambos confessaram estarem envolvidos no furto e informaram ter mais seis pessoas envolvidas.
Além dos suspeitos detidos no local do crime e do casal que aguardava na estrada, também foi preso um morador da cidade que assumiu ter ajudado a quadrilha com hospedagem, informações sobre local, horários, entre outros suportes para a realização do crime.
Os detidos foram levados até a Delegacia de Policia de Ivinhema para as devidas providências.