Três pessoas foram presas 

Operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizada na madrugada desta sexta-feira (16) apreendeu mais de 630 kg de maconha que seriam levadas para o Ceará. Três pessoas foram presas em flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com informações da PRF, o primeiro flagrante aconteceu por volta das 3h30, no quilômetro 213 da BR-060, em Camapuã. Em fiscalização, os policiais abordaram um veículo Fiat Pálio Weekend com placas de Caucaia, no Ceará,  conduzido por um jovem de 23 anos, que seguia de Ponta Porã.

Ele demonstrou nervosismo e informações desencontradas sobre a viagem, o que levou a equipe a realizar uma vistoria mais detalhada no automóvel. No carro, foram encontrados diversos  tabletes de maconha escondidos em vários compartimentos ocultos. Somada, a droga pesou 304,5 kg.

Preso, o rapaz informou aos policiais que havia mais um veículo carregado com a droga em um hotel de . Assim, outra equipe foi até o local no início da manhã e encontrou outro Fiat Pálio Weekend com placas de Fortaleza. Um casal, que estava hospedado no local confessou  ser o responsável pelo veículo. A mulher de 25 anos, estava grávida e o homem, de 23 é portador de deficiência física.PRF apreende mais de meia tonelada de maconha que seguia para o Ceará

No automóvel foram encontrados diversos tabletes de maconha que somaram 336,8 kg. A droga também estava escondida em vários compartimentos ocultos do veículo, inclusive nos bancos.

No total, foram apreendidos 641,3 kg de maconha e três pessoas presas, em flagrante, por tráfico e associação ao tráfico. As ocorrências encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã e à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande.