A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de duas toneladas de droga na BR-463, em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. A equipe fazia uma fiscalização quando abordou um caminhão baú com 1.900 kg de maconha e 300 kg de skunk.

Segundo a PRF, o caminhão tinha placas de Osasco (SP) e era conduzido por um homem de 57 anos. Quando abordado, o motorista contou que foi até Ponta Porã para levar uma mudança de São Paulo e que ficou na cidade à procura de frete, mas não conseguiu e trouxe palets e caixas de madeira para vender em sua cidade.

PRF apreende caminhão com 2 toneladas de droga na fronteira com o Paraguai
Sob as caixas e palets, a droga estava escondida com a ajuda de lonas. (Foto: PRF/MS)

A história não convenceu e os policiais insistiram nas perguntas, quando o motorista ficou ainda mais nervoso e saiu correndo. O homem foi alcançado, tentou pegar a arma de um dos oficiais e levou um tiro na perna. Imobilizado, o motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Após a confusão, a equipe da PRF fez buscas no interior do caminhão. Embaixo dos palets e caixas de madeira usados como disfarce, havia vários fardos de maconha e skunk. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, quando questionado sobre a droga, o condutor disse que foi contratado para pegar a maconha no Paraguai e que a levar até São Paulo (SP), onde entregaria para uma pessoa que o procuraria e faria o pagamento pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Ponta Porã/MS.