Presos da Máxima agridem agentes penitenciários durante revista em cela

Durante tentativa de revista em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima, Jair Ferreira de Carvalho, uma equipe de agentes penitenciários foi agredida por detentos na manhã desta quinta-feira (19). O presídio fica no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 8h30, equipes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante tentativa de revista em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima, Jair Ferreira de Carvalho, uma equipe de agentes penitenciários foi agredida por detentos na manhã desta quinta-feira (19). O presídio fica no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 8h30, equipes de agentes penitenciários começaram a realizar a revistas gerais nas celas do Pavilhão 2.

Ao avisar os detentos da cela 122 que a revista seria realizada, os presos informaram que não iriam permitir a entrada dos agentes.

Mesmo assim, os funcionários abriram a porta da cela e tentaram retirar os detentos. Nesse momento os agentes foram agredidos com socos e pontapés e impedidos de entrar na cela.

Os 21 detentos envolvidos na confusão irão responder por resistência e desobediência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Conteúdos relacionados