Policial se dizia do PCC para extorquir empresários

Durante a Operação ‘Anjo Caído’ deflagrada na semana passada pelo setor de inteligência da Polícia Civil em conjunto com a , da cidade de , a 237 quilômetros de Campo Grande, foi preso um cabo da PM de 42 anos pelo crime de . A informação só foi tornada pública nesta segunda-feira (29). 

Um casal de empresários procurou a de polícia da cidade no dia 23 de dezembro de 2017 para relatar que receberam a ligação de um homem que se dizia integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e exigindo uma grande quantia em dinheiro do casal.

Ele teria feito ameaças e detalhada a rotina dos empresários. As ameaças continuaram até este mês de janeiro de 2018, e depois de investigações feitas foi descoberto que o autor das ameaças e tentativa de extorsão seria um policial militar.

Os investigadores conseguiram a localização dos telefones de onde eram feitas as ameaças, e na última quinta-feira (25), foi preso em sua residência o cabo da Polícia Militar. Na casa foram encontrados ainda três celulares e três chips.Operação ‘Anjo Caído’ prende cabo da PM suspeito de extorquir casal de empresários

O cabo, que está há 25 anos na polícia do Estado, foi levado para o presídio militar. Ele responderá pelo crime de extorsão e um procedimento administrativo será instaurado podendo acarretar na expulsão da corporação.

 

(Foto : Cleber Gelio)