O MPE (Ministério Público Estadual) vai recorrer da decisão dos jurados que inocentou de homicídio doloso Ademir Bispo Ferreira, que matou asfixiada em março do ano passado, Cristiane Silva Gonçalves, em . O réu foi condenado por homicídio culposo.

O promotor de justiça Rodrigo Cintra vai recorrer ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por entender que a decisão dos jurados foi contrária às provas apresentadas contra Ademir.

A defesa adotou a linha de que a vítima seria violenta e a única maneira de acalmá-la seria apertando seu pescoço. Com isso, os advogados de Ademir conseguiram convencer o júri, composto por seis mulheres e um homem, de que não houve a intenção de matar.

Ainda de acordo com o site Edição de Notícias, se o MPE conseguir anular o julgamento, Ademir será submetido a um novo tribunal do júri. Com a decisão dos jurados, ele irá cumprir pena de 3 anos em regime aberto.

Relembre o caso

Ademir e Cristiane foram a um motel no dia 19 de março, e tiveram uma discussão que acabou em briga. Ademir asfixiou a ex-mulher e, após matá-la, a vestiu e levou o corpo até as margens de uma estrada. Um mototaxista que passou pelo local na madrugada do dia 20 de março localizou o corpo e acionou a polícia.

A vítima já tinha registrado boletins de ocorrência por violência doméstica contra Ademir.

 

(Foto: PC de Souza)