O MP (Ministério Público) se opôs ao pedido de liberdade, nesta quinta-feira (2), feito pela defesa do motorista Barbosa de 27 anos, que matou o casal Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida de Souza da Cruz, de 59 anos, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, no dia 15 de junho, em um acidente de trânsito.

A defesa alegou em seu pedido que Saulo tem residência fixa, proposta de emprego imediata e possui dois filhos menores, que dependem dele e estão desassistidos. Assim, a defesa pediu para que o motorista respondesse ao processo em liberdade.

Mas, o MP alegou que Saulo já possui histórico de desrespeito às normas de trânsito, já que em 2016 teria causado um acidente em Ribas do Rio Pardo.  O Ministério Público ainda destacou a gravidade do delito quando Saulo praticou os homicídios conduzindo o veículo em alta velocidade e na contramão de direção.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 5h30 do dia 15 de junho, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, quando o casal que estava em um Chevrolet Corsa Sedan teve o carro atingido pelo Fiat Uno conduzido pelo rapaz.

Após passar em um quebra-molas ele colidiu contra o carro das vítimas. Com o impacto os dois carros capotaram. O motorista foi levado para a Santa Casa sob escolta policial e deixou o local no mesmo dia, sendo encaminhado para a delegacia.