Se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (22), em Rio Brilhante, o motorista de 72 anos que conduzia a caminhonete S-10 que invadiu pista e matou o casal Josiane da Silva Rodrigues e Wallison Adriel da Silva na noite de sábado (20), na BR-267. As vítimas estavam em uma motocicleta e morreram no local.

De acordo com informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o autor foi até a delegacia acompanhado de um advogado e confessou que estava conduzindo o automóvel que invadiu pista contrária e atingiu as vítimas. Em depoimento, o idoso contou que o acidente teria acontecido depois de ele ser ultrapassado por um carro.

Ele disse que deixou o local porque teria ficado com medo de possíveis represálias de familiares e amigos das vítimas e negou que estivesse alcoolizado.

Depois de ser ouvido, o motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo e vai responder ao crime em liberdade.

O caso

Josiane da Silva Rodrigues e Wallison Adriel da Silva morreram em acidente de trânsito, na noite deste sábado (20), no km 322 da BR-267. O casal seguia em uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete que invadiu a pista contrária, entre Rio Brilhante e Maracaju, na entrada da Fazenda Caçadinha.

De acordo com o portal Rio Brilhante em Tempo Real, o casal trafegava em uma moto quando bateu de frente com uma caminhonete S-10 que invadiu a pista contrária. Com o impacto da batida, Josiane e Wallison morreram na hora e o condutor do automóvel fugiu do local.

A perícia encontrou a caminhonete abandonada e com marcas de sangue cerca de 50 metros do local onde aconteceu o acidente.

Conforme familiares, o casal estava indo para Sidrolândia dormir na casa de uma tia e Wallison faria o exame psicotécnico do concurso da Polícia Militar, neste domingo (21), em Campo Grande.