Sete pessoas queriam embarcar no carro

Uma motorista da Uber de 44 anos foi agredida com socos ao atender uma chamada na noite de quinta-feira (12), no estacionamento de um supermercado localizado na Vila Cidade Morena, em Campo Grande.

Na delegacia, a vítima contou que atendeu ao chamado por volta das 22 horas, mas, ao chegar ao estacionamento do supermercado e ver que a quantidade de passageiros era de 7 pessoas, que estavam com dois carrinhos de compras, se recusou a fazer a corrida.

Ela disse ter explicado para a solicitante que o número de passageiros excedia o que prevê a lei, e que o peso das compras excederia o limite. Neste momento, a mulher começou a filmar a motorista com celular.

Em seguida passou a agredir a vítima com socos na cabeça, além de jogar uma fruta na sua cabeça. O segurança do mercado interveio na briga. A motorista ficou ferida no rosto e foi levada para atendimento médico.Motorista da Uber é agredida com socos ao recusar passageiros

No local existem câmeras de segurança que podem ter filmado o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.

Por meio de nota enviada ao Jornal Midiamax, a Uber informou que espera “que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados”.

A Uber repudia qualquer tipo de violência contra mulheres. “Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher”, afirmou, ainda, a nota. 

* Matéria editada para acréscimo de informações às 16h16