Policiais da fronteira tentam reação após execução de colega

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, Roney Marques de Souza de 23 anos. Ele trocou tiros com a polícia em uma ação ocorrida na última sexta-feira (9), quando foi desmontada uma quadrilha ligada ao contrabando de cigarros.

Durante a ação dos policiais foram apreendidos um fuzil AK 47 e uma pistola 9mm. Roney foi ferido em uma troca de tiros, sendo socorrido e levado para o hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madruga desta segunda.

Ainda na ação policial, acabou morto Kleber, conhecido como ‘Klebinho do Presidente Prudente’, que foi atingido quando, já na delegacia, teria tomado a arma de um policial. Vinícius Miranda Borges de 24 anos, e Delton da Silva Santino de 54 anos estão presos em loca não informado pela polícia.

As ações contra o crime organizado na fronteira se intensificaram após a morte do policial Wescley Vasconcelos no dia 6 de março.​Morre mais um de quadrilha que trocou tiros com polícia em Ponta Porã

A execução

Wescley estava em um carro Fiat Siena da Polícia Civil, junto com uma estagiária da delegacia, momento em que ambos foram abordados por dois homens que estavam em um veículo Honda Civic. Wescley estava próximo de casa, na Rua Campo Grande esquina com a rua Tuiuti na Vila Reno.

O Honda Civic ficou ao lado do carro do policial, momento em que os autores desceram e executaram o policial com tiros de fuzil AK 47 e 7.62. Segundo o Sinpol, a jovem também ficou ferida mas não corre risco de morte.

Moradores próximos disseram ao site Ponta Porã Informa que, após os disparos, os autores entraram no veículo e fugiram em direção ao bairro Residencial. A Perícia junto dos delegados fizeram os primeiros levantamentos no local.