No Parque Ecológico Lagoa Comprida

Um morador de , cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, que estava no Parque Ecológico Lagoa Comprida, ao perceber que um menor usava drogas no local, que é frequentado pela população para lazer, abordou uma equipe da ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, e informou a situação. Fato ocorreu na tarde desta terça-feira (30).Morador denuncia e PM flagra menor com droga em Parque

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição estava em rondas na imediações do Parque quando foi abordada por uma pessoa que teve a identidade preservada, onde esta informou que, dentro do local havia um jovem – onde foi passada as características – usando na presença dos frequentadores.

A equipe então abordou o adolescente e durante busca pessoal, foi encontrado uma porção de maconha dentro de uma carteira de cigarro. O menor e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

A Polícia Militar orienta que a população denuncie caso se depare com situação semelhante dentro do Parque Lagoa Comprida, já que com investimentos já executados no parque tem justificado a procura por instituições para sediarem eventos e o aumento do fluxo de frequentadores no local, por famílias, grupos de amigos, praticantes de esportes, se consolidando como espaço de inclusão social e lazer em Aquidauana.

As denuncias podem ser via 190 ou diretamente a alguma guarnição de serviço que esteja passando pelo local.