A polícia não descarta a hipótese de que um adolescente esteja envolvido no que vitimou Jean Oliveira, de 17 anos, no bairro Ramez Tebet, em . Nenhuma linha de investigação foi descartada, nem se há participação de mais de um envolvido no crime.

Conforme informações do delegado adjunto da Derf ( Especializada de Roubos e Furtos), Carlos Delano, todas as linhas de investigações estão sendo apuradas, inclusive a hipótese de que o autor seja uma menor. “Há possibilidades de envolvimento de adolescente no caso”, disse.

Questionado sobre o envolvimento de mais pessoas no crime, já que o autor pode ter recebido ajuda de comparsas, Delano comentou que “todas as linhas de investigações estão abertas para que o caso seja esclarecido”, disse.

Relembre o caso

Jean Oliveira, 17 anos, morreu na tarde de terça-feira (26) depois de ser atingido com um tiro no peito durante um assalto no bairro Ramez Tebet.

Segundo informações da polícia, a vítima teria reagido ao ser abordado por assaltante em um ponto de ônibus. O ladrão queria roubar o celular de Jean teria se negado a entregar o aparelho, sendo atingido por um tiro no peito.

O adolescente foi socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa. Ele teve hemorragia grave, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso causou comoção entre os moradores do bairro. Jean foi apontado como um menino exemplar. No momento do crime, Jean voltava do trabalho, era menor aprendiz no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Saturnino Justino, chefe da seção de logística e engenharia do INSS, onde Jean trabalhava contou que ele era muito querido por todos no trabalho, “Ele era muito prestativo, interessado em aprender. Todos gostavam muito dele e estamos muito abalados com o que aconteceu”, finalizou.