O homem de 33 anos que foi preso no último sábado (10), no bairro Amambai, em Campo Grande, depois de agredir a mulher de 45 anos a marteladas e pauladas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ele passou por audiência de custódia no plantão da Justiça neste fim de semana e teve a prisão preventiva decretada. Em depoimento, o homem contou que a mulher teria apanhado na rua, apesar dos policiais encontrarem a casa toda revirada e com várias garrafas quebradas, que teriam sido usadas para agredir a esposa.

Quando questionado porque não teria levado a mulher para atendimento médico, o homem contou que ia dar banho nela antes. Durante a sua prisão ele se descontrolou falando para os militares matarem ele logo.

O homem usou um martelo e um cabo de vassoura para bater na esposa, que teve um nariz quebrado, além de vários machucados pelo corpo. Segundo relatos de vizinhos, ambos seriam usuários de drogas e estavam morando em uma casa cedida pelo tio do rapaz.

O casal passou o dia de sábado (10) discutindo, bebendo e fazendo uso dos entorpecentes quando se desentendeu. O homem passou a agredir a mulher e a polícia foi acionada. Ao chegar na casa do ‘conhecido’ da polícia por ter várias passagens, a polícia perguntou sobre a briga e o homem respondeu que estaria tudo bem.

Desconfiados e sob suspeita de flagrante, já que os vizinhos confirmavam o barulho de agressões e das brigas, os PMs entraram no imóvel e encontraram a mulher caída e a casa cheia de sangue. A mulher foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.