Assassinato teria ocorrido por causa de rixa

Diego Barbosa de Souza, 26, será julgado pelo assassinato de Jhonatah Daniel da Silva, 28, ocorrido no dia 2 de março de 2014 no Bairro Jardim Campo Nobre em Campo Grande.Jovem que matou desafeto a facadas e tiro será julgado nesta sexta

A esposa de Jhonatah, Jéssica Alves de Souza, 26, será julgada por tentativa de homicídio contra Diego. O assassinato teria ocorrido por causa de rixa entre Jéssica e a esposa de Diego, uma jovem também de 26 anos. O julgamento aconteceu às 8 horas desta sexta-feira (12) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

De acordo com a denúncia, no dia do crime, Jhonatah, junto a sua esposa Jéssica, efetuou tiros contra Diego que não foi atingido, pelo fato da arma não ter disparado. O MPE (Ministério Público Estadual) afirmou que Jéssica acompanhou Jhonatah e o incentivou a atirar.

Ainda conforme a denúncia, após a tentativa de homicídio, Diego entrou em sua casa, armou-se de uma faca e deu várias facadas em Jhonatah, que deixou cair no chão a arma de fogo que portava.

Logo em seguida, Diego pegou revólver e atirou na vítima que já estava ferida ao solo. O tiro atingiu o braço da vítima, mas ela morreu em decorrência dos ferimentos causados pelas facadas.

A defesa do autor pediu sua absolvição por legítima defesa. Em relação a Jéssica, a defesa pede para que ela seja absolvida porque não haver provas de que tenha participado do crime.