Um jovem de 21 anos foi preso por tentativa de furto e apropriação indébita na tarde desta quarta-feira (28) após pegar o caminhão boiadeiro de seu tio, sem autorização, e tentar furtar cavalos, na MS-180, que liga a cidade de Juti a Amambai.

Por volta das 12h00, a Polícia Militar de Juti recebeu a informação que um rapaz que dirigia uma carreta boiadeira estaria mexendo em uma camionete quebrada que ficou estacionada na pista enquanto o proprietário foi buscar ajuda.

Uma equipe da PM foi até o local, onde flagrou o suspeito, com uma chave de roda e um macaco, tentando levantar a camionete. No momento em que viu os policiais ele correu de volta para a carreta.

Ao ser questionado, o homem disse aos policiais que não conhecia o dono da camionete e que estava tentando levantá-la para furtar dois cavalos que estavam dentro do compartimento acoplado no veículo.

O suspeito também assumiu que tinha pegado a carreta sem pedir autorização para seu tio. Ele contou aos policiais que por volta das 04h00 foi até um posto de combustível de Naviraí, onde o veículo fica estacionado, se apresentou como motorista e pegou a chave com um funcionário do local.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para à delegacia de Juti.