Uma jovem de 21 anos foi presa por volta das 18h deste domingo (22) no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em , que fica a 229 quilômetros de Campo Grande. Em patrulhamento, policiais encontraram cerca de 32 kg de escondidos em sua bagagem.

Os policiais perceberam atitudes suspeitas e abordaram a jovem, que estava próximo a um ônibus de linha Ponta Porã/Campo Grande.  Ao ver a presença dos policiais, a jovem tentou fugir do local e, ao ser abordada, ficou muito nervosa.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão) Dourados, ela disse aos policiais que que mora em Feliz Natal, no Mato Grosso e estava vindo da cidade de Ponta Porã, porém não soube explicar os motivos da viagem.

Ao ser questionada sobre sua bagagem disse que tinha duas malas no interior do bagageiro do ônibus. Os policiais solicitaram para que a jovem indicasse quais eram suas bagagens, que encontraram 34 tabletes de substância aparentemente maconha, que pesaram aproximadamente 30,1 kg e 6 volumes de Skunk (), que pesaram aproximadamente 2,05 kg.

A jovem afirmou que é  usuária de drogas e, que devido ao uso de maconha e crack contraiu dívidas de aproximadamente R$2.000,00 com traficantes, não tendo condições de quitá-las. Ainda, disse que o início da semana recebeu um recado de um traficante mandado pagar a dívida e ameaçando-a de morte.

Como não tinha dinheiro para pagar, ela se ofereceu para buscar os entorpecentes em Ponta Porã em troca da dívida. Ela teria chegado em Ponta Porã no dia 21 de julho, onde teria esperado no terminal rodoviário. Por volta das 14h deste domingo (22) um desconhecido teria lhe entregado as 2 malas já preparadas com a droga e posteriormente embarcou no ônibus.

A jovem e a droga apreendida foram encaminhadas à Depac Dourados.