Jovem de 19 anos foi preso na tarde desta desta sexta-feira (14), em , depois de ser flagrado por equipe da Polícia Militar com uma moto furtada. Aos PMs o rapaz tentou justificar dizendo que havia comprado a moto por R$ 500, mas não soube informar quem era o vendedor.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, durante rondas pelo Bairro Jardim Aeroporto, policiais avistaram uma motocicleta Honda Fan 150 estacionada em frente a uma casa e, após consulta no sistema da polícia, foi constatado que o veículo havia sido furtado.

Na casa, os militares foram recebidos pela proprietária da residência que informou que a moto pertencia a seu namorado. Ele confirmou a informação e disse que havia comprado a motocicleta no último dia 9, mas não sabia o nome nem o endereço do vendedor.

Ainda na varanda do local, os policiais identificaram uma planta de maconha em um vaso. Questionada, a dona da casa, uma jovem também de 19 anos, disse que era dona da planta e que era usuária de drogas.

O casal recebeu voz de prisão e ambos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado. A moto furtada foi levada para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos).