Polícia

Jovem com uniforme de escola estadual é preso com tabletes de maconha

Um jovem de 19 anos e um menor de 16 anos, foram flagrados por equipes da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) e da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, na noite desta segunda-feira (23) em uma motocicleta Honda/CG Fan no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana, cidade a 131 quilômetros de Campo […]

Diego Alves Publicado em 24/04/2018, às 21h50

None

Um jovem de 19 anos e um menor de 16 anos, foram flagrados por equipes da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) e da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, na noite desta segunda-feira (23) em uma motocicleta Honda/CG Fan no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana, cidade a 131 quilômetros de Campo Grande, comercializando tabletes de maconha.Jovem com uniforme de escola estadual é preso com tabletes de maconha

De acordo com informações da Polícia Militar, militares do Serviço Reservado tinham informações de que dois jovens com as características dos suspeitos, estavam comercializando entorpecentes na região do referido bairro, em uma motocicleta vermelha e que um deles estaria com uma camiseta verde.

Os militares então abordaram a dupla, onde o jovem estava vestido com um uniforme da rede estadual de ensino. Durante revista pessoal, foi encontrado na cintura no menor um tablete de maconha, onde ele informou que pertencia ao rapaz e que iam levar para uma mulher na prainha de Anastácio, e receberiam a quantia de R$ 350 reais. Os policiais foram até o local, mas não encontraram a suposta “cliente”. A motocicleta pertence a mãe do maior de idade.

O jovem então informou aos policiais que o restante da maconha estaria em um saco de náilon escondido em um matagal próximo a sua residência. No local informado, os policiais encontraram aproximadamente 9 quilos de maconha distribuídos em tabletes picados.

Indagado, o menor relatou que estava na “correria” com o jovem porque havia ganho duas porções de maconha, que estavam em sua residência. A equipe foi até o imóvel, onde a mãe indagou o filho por novamente estar envolvido com coisa ilícita e com sua autorização, os militares localizaram cerca de 148 gramas no quarto do adolescente.

O rapaz de 19 anos foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, já o adolescente foi apreendido e responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ambos juntos com a droga e a motocicleta, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para providências cabíveis.

Jornal Midiamax