Um homem de 35 anos socorreu um papagaio atingido por um tiro de espingarda de pressão e foi ameaçado por um vizinho na manhã desta quarta-feira (26) em , cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

O disparo teria sido dado por um idoso de 65 anos. Consta no registro policial, que ele teria ameaçado atirar na vítima, caso denunciasse o crime ecológico, ocorrido em um rancho, no Alto Sucuriu, em Três Lagoas.

Segundo o site JPNews, o vizinho que socorreu a ave disse que o idoso tem o hábito de atirar contras as aves que posam em árvores dos ranchos. Desta vez, o papagaio atingido caiu no quintal do trabalhador rural de 35 anos, que disse que iria denunciar os maus-tratos. O idoso foi até sua propriedade e o ameaçou.

Ele teria dito para que o homem tomasse cuidado com ele, que iria lhe dar um tiro e ainda, que a vítima estaria procurando encrenca com ele.

O homem levou o pássaro ferido até a PMA de Três Lagoas e denunciou o crime ecológico. O papagaio foi apreendido para cuidados. O caso será investigado e foi registrado como ameaça, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.