GCM flagrado com arma descansando em porta de viatura estava em diligência, diz Guarda

Depois de leitor divulgar vídeo em que um Guarda Civil Metropolitano aparece empunhando arma de fogo, a Guarda Municipal informou que no momento em que as imagens foram feitas o agente estava em diligência de emergência que resultou na prisão de criminoso armado que havia assaltado uma conveniência no Centro de Campo Grande. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de leitor divulgar vídeo em que um Guarda Civil Metropolitano aparece empunhando arma de fogo, a Guarda Municipal informou que no momento em que as imagens foram feitas o agente estava em diligência de emergência que resultou na prisão de criminoso armado que havia assaltado uma conveniência no Centro de Campo Grande.

De acordo com Hudson Bonfim, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, como estava em deslocamento para a ocorrência, o agente seguiu o protocolo recomendado aos servidores. “Não há nada de ilegal. O procedimento repassado é este: dedo fora do gatilho e controle do cano da arma,  exatamente como o agente fez”, explica.

A reportagem buscou contato com a assessoria de imprensa da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que afirmou que a corregedoria da Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) vai apurar o caso. Comprovada irregularidade será aplicada a sanção disciplinar prevista em lei.

O caso

Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Campo Grande foi flagrado em vídeo empunhando arma de fogo. As imagens trazem o GCM no banco do passageiro de uma viatura descansando o braço, com a arma em punho, na janela da porta.

De acordo com o leitor que flagrou o ato, o caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (19), em trecho da Avenida Mato Grosso, na esquina com a Rua Arthur Jorge.

“Esta conduta não é admitida em momento algum, ele pode colocar em risco a vida de terceiros e podendo ter sua arma roubada por qualquer transeunte”, declara o leitor, que preferiu não ser identificado.

Conteúdos relacionados