GCM flagrado com arma descansando em porta de viatura estava em diligência, diz Guarda
Depois de leitor divulgar vídeo em que um Guarda Civil Metropolitano aparece empunhando arma de fogo, a Guarda Municipal informou que no momento em que as imagens foram feitas o agente estava em diligência de emergência que resultou na prisão de criminoso armado que havia assaltado uma conveniência no Centro de Campo Grande. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de leitor divulgar vídeo em que um Guarda Civil Metropolitano aparece empunhando arma de fogo, a Guarda Municipal informou que no momento em que as imagens foram feitas o agente estava em diligência de emergência que resultou na prisão de criminoso armado que havia assaltado uma conveniência no Centro de Campo Grande.
De acordo com Hudson Bonfim, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, como estava em deslocamento para a ocorrência, o agente seguiu o protocolo recomendado aos servidores. “Não há nada de ilegal. O procedimento repassado é este: dedo fora do gatilho e controle do cano da arma, exatamente como o agente fez”, explica.
A reportagem buscou contato com a assessoria de imprensa da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que afirmou que a corregedoria da Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) vai apurar o caso. Comprovada irregularidade será aplicada a sanção disciplinar prevista em lei.
O caso
Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Campo Grande foi flagrado em vídeo empunhando arma de fogo. As imagens trazem o GCM no banco do passageiro de uma viatura descansando o braço, com a arma em punho, na janela da porta.
De acordo com o leitor que flagrou o ato, o caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (19), em trecho da Avenida Mato Grosso, na esquina com a Rua Arthur Jorge.
“Esta conduta não é admitida em momento algum, ele pode colocar em risco a vida de terceiros e podendo ter sua arma roubada por qualquer transeunte”, declara o leitor, que preferiu não ser identificado.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
“Ainda Estou Aqui” perde para concorrente com filme de romance adaptado
Fernanda Torres ainda concorre ao prêmio de melhor atriz de filme de drama
Motorista bêbado bate em placa de sinalização e acaba preso no Jardim Tijuca
Condutor dirigia em zigue-zague e subiu em cima do canteiro de avenida
Rodrigo Garro quer ajudar família de motociclista que morreu atingido pelo jogador
Atleta do Corinthians foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas
Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.