O eletricista Ronaldo Fiori Figueiredo, de 32 anos, morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (03) enquanto realizava manutenção em uma rede elétrica rural em Sete Quedas, a 470 quilômetros de Campo Grande. Outro eletricista, que trabalhava junto com Ronaldo no momento do acidente também foi atingido pela descarga e ficou gravemente ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para realizar a perícia. Não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Segundo o site rádio Educadora, no momento da descarga elétrica, a vítima sobrevivente estaria no cesto elevado realizando a manutenção e Ronaldo  estava no chão.

Em nota de falecimento, a Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul) afirmou que o eletricista que sobreviveu ficou ferido com diversas queimaduras e internado no hospital de Sete Quedas aguardando para ser transferido para Campo Grande.

Ronaldo atuava como eletricista na Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, há 3 anos. Ele era de Campo Grande e estava lotado em Dourados. O enterro será realizado na Capital. Ele era era casado e deixou um casal de filhos.

Em nota retorno, a assessoria de imprensa da Energisa disse que a concessionária está investigando as causas do acidente. Confira nota na íntegra:

“A Energisa lamenta o ocorrido e informa que está apurando as circunstâncias do acidente juntamente com a Polícia Civil, e que a empresa está prestando todo o apoio necessário à família do colaborador falecido, bem como ao ferido, que depois de ser atendido no Hospital Municipal em Sete Quedas foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Todos as equipes de campo da Energisa trabalham devidamente equipados, sob orientação rigorosa no uso dos equipamentos de proteção individual, executando suas atividades em dupla conforme as exigências da Norma Regulamentadora (NR 10)”.

*Matéria atualizada às 15h45 em 05/12 para acréscimo de informação