Nesta sexta-feira (15), a Polícia Militar (PM) de Três Lagoas deteve um homem de 33 anos, que estava foragido da justiça desde abril. Além dele, também foi detido rapaz de 19 anos por porte e consumo de maconha. A residência, localizada no jardim Cangalha, segundo denúncias, é utilizada como depósito de drogas.

Durante abordagem, constava contra o homem, vulgo ‘PCezão’, mandado de prisão por tráfico de drogas, emitido em abril. Ao ser questionado, ‘PCezão’ tentou enganar os polícias apresentando nome falso. Porém, após inúmeras denúncias a respeito da casa e do foragido, ficou constatada a falsificação.

A   polícia foi autorizada por outra moradora a averiguar o interior dos cômodos, momento em que o rapaz de 19 anos foi flagrado portando cigarro de maconha. Ele admitiu a posse e afirmou ser somente para consumo pessoal.

O advogado do foragido tentou influenciar as buscas, pedindo que a outra moradora da casa, esposa de ‘PCezão’, retirasse a permissão de verificação. Contudo, como já havia sido flagrado porte de droga no local, as diligências tiveram continuidade.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à Depac.