Reginaldo Santa Rosa, de 56 anos, foi preso na noite deste sábado (4) na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, em Campo Grande. Ele estava foragido da Gameleira e foi flagrado com uma arma, tipo submetralhadora, no valor de R$ 12 mil e que dispara rajadas de 20 tiros por segundo.

Conforme o Batalhão de Choque, policiais realizavam rondas nas localidades do bairro quando viram um homem com capa de chuva caminhando. Ao ver os policiais, ele fugiu e jogou uma arma por cima do muro de uma casa.

A equipe o alcançou e em checagem, foi constatado que Reginaldo estava foragido da prisão. Questionado sobre a arma que, conforme o Choque, tem alto poder de fogo e capacidade para produzir rajadas de tiros como uma submetralhadora, ele não conseguiu explicar o porquê de estar armado.

Nas localidades de onde o homem foi flagrado, os policiais encontraram um carregador de pistola e um celular LG. Na casa do suspeito foram encontrados mais um carregador e, na casa ao lado, um jovem aparentava nervosismo. Ao verificarem a identidade do rapaz, Rony Gleison da Silva Martins, de 24 anos, foi identificado que ele estava com mandado de prisão em aberto.

Na casa de Rony foi encontrado uma caixa de munição vazia da mesma marca que as munições dos carregadores apreendidos. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Foragido é preso na Guaicurus com pistola de R$ 12 mil que dispara 20 tiros por segundo
Foto: Divulgação Batalhão de Choque