Flagrante ocorreu durante fiscalização em 

​Durante fiscalização realizada em uma propriedade rural, no município de Jaraguari, distante 47 quilômetros da Capital, uma fazendeira de 38 anos, moradora de Campo Grande, foi multada em R$ 32 mil por desmatamento ilegal. O Flagrante, feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), aconteceu nesta quinta-feira (25).

Conforme as autoridades, o crime ambiental havia ocorrido há algum tempo, haja vista que, no local, já existia inclusive atividade agrícola. Com uso de GPS, a PMA identificou que foram desmatados 31,48 hectares de vegetação.

As atividades foram interditadas e a fazendeira autuada administrativamente. Além da multa de R$ 32 mil, a mulher responderá por crime ambiental e, caso condenada, poderá cumprir pena de três a seis meses de detenção.

A autora ainda deverá apresentar um PRADA (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) aos órgãos fiscalizadores do estado.

Operação Cervo-do-Pantanal

Na operação, realizada em parceria com o NUGEO (Núcleo de Geoprocessamento) do MPE (Ministério Público Estadual), foram levantadas, até agora, 594 áreas com possíveis ocorrências de desmatamento ilegal, na bacia do Rio Paraguai. As áreas foram identificadas por meio de captação de imagens via satélite.