Engenheiro de 27 anos está entre presos em operação contra pedofilia em Campo Grande

Um engenheiro de 27 anos está entre os presos da operação Luz da Infância, deflagrada nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil, em Campo Grande. Ele foi preso pelo Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) em sua residência, no Coophavila. Nove mandados são cumpridos no Estado e cinco em Campo Grande. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um engenheiro de 27 anos está entre os presos da operação Luz da Infância, deflagrada nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil, em Campo Grande. Ele foi preso pelo Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) em sua residência, no Coophavila.

Nove mandados são cumpridos no Estado e cinco em Campo Grande. Dourados, Navirai e Glória de Dourados são cidades alvos da operação. Sendo que em Dourados, um homem identificado como ‘Tony’ foi preso. Mandados são cumpridos na residência e empresa dele.

Mais três investigados são procurados pela polícia em Campo Grande. De acordo com a delegada Marília de Brito da Depca (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescente),  que durante as buscas, permitidas com os mandados de busca e apreensão, se for confirmada a posse de material ilegal, os suspeitos são presos em flagrante. “Com a apreensão dos materiais serão lavrados os autos de prisão em flagrante dos investigados”, disse a delegada.

Primeira fase da operação

Em 2017 durante a primeira fase da operação deflagrada na Capital, um advogado de 64 anos e um vendedor de carros de 27 anos foram presos. Três mandados foram cumpridos na Capital, mas apenas duas prisões foram feitas. A Operação aconteceu em todo o Brasil com o objetivo apreender computadores e dispositivos que continham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças.

 

 

Conteúdos relacionados