Condutor afirmou que estava bebendo com um amigo

Na madrugada desta quarta-feira (8), o condutor de 22 anos acabou preso após atropelar e matar Samuel de Oliveira Macedo, 24 anos, na Travessa Joaquim Cruz, Bairro Serraria, em Aquidauana – cidade distante a 131 quilômetros de Campo Grande. O condutor da Toyota Hilux apresentava sinais visíveis de embriaguez.

De acordo com boletim de ocorrência, inicialmente policiais foram informados através de ligações anônimas que um homem teria tentado suicídio, batendo com uma camionete em um poste de luz. Quando chegaram ao local notaram que se tratava de um atropelamento.

Policiais encontraram o condutor em um mato próximo ao local do acidente e a camionete na via de rolagem. O autor apresentava odor etílico, dificuldades para falar, falta de coordenação motora e olhos avermelhados. Questionado se teria ingerido bebida alcoólica, ele confirmou aos policias que estava em uma conveniência bebendo com um amigo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima morreu no local.

O corpo de Samuel foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Aquidauana, mas irá para Campo Grande para passar exames necroscópicos, depois será liberado. O motorista foi levado para Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, o veículo foi encaminhado para o Pátio do Detran.