Polícia

Dois filhotes de raposa são resgatados e três morrem após chuva alagar toca

Dois filhotes de raposa foram resgatados na manhã desta terça-feira (9), em Rio Brilhante, depois que o ninho em que os animais estavam alagar por conta de forte chuva que atingiu a cidade. Outros três filhotes não resistiram e morreram. De acordo com informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, os animais estavam em […]

Clayton Neves Publicado em 09/10/2018, às 14h47 - Atualizado em 10/10/2018, às 10h15

Foto: Divulgação AMAR
Foto: Divulgação AMAR - Foto: Divulgação AMAR

Dois filhotes de raposa foram resgatados na manhã desta terça-feira (9), em Rio Brilhante, depois que o ninho em que os animais estavam alagar por conta de forte chuva que atingiu a cidade. Outros três filhotes não resistiram e morreram.

De acordo com informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, os animais estavam em um bueiro e, com o início da chuva, a mãe deixou o local e os filhotes ficaram sozinhos. Eles foram entregues a protetores da Amar (Associação de Proteção aos Animais) da cidade.

Dois filhotes de raposa são resgatados e três morrem após chuva alagar toca
Foto: Divulgação AMAR

Os animais serão encaminhados para PMA (Polícia Militar Ambiental) em Campo Grande e depois seguem para o CRAS, entidade que trata e reinsere os animais silvestres na natureza.

Recentemente dois filhotes de lobo-guará foram resgatados por moradores próximo à área urbana do município. Um deles com a pata quebrada.

Jornal Midiamax