Polícia

Criminosos usam aplicativo para dar golpe falso frete e fazem vítima em Campo Grande

O golpe do falso frete – quando caminhoneiros são acionado por bandidos se passando por clientes – fez mais uma vítima em Mato Grosso do Sul. Desta vez, um motorista de Campo Grande, foi enganado por meio de um aplicativo usado para intermédio de fretes. A vítima procurou a Polícia Civil, por volta do meio-dia deste […]

Wendy Tonhati Publicado em 27/10/2018, às 13h26 - Atualizado às 17h20

None

O golpe do falso frete – quando caminhoneiros são acionado por bandidos se passando por clientes – fez mais uma vítima em Mato Grosso do Sul. Desta vez, um motorista de Campo Grande, foi enganado por meio de um aplicativo usado para intermédio de fretes.

A vítima procurou a Polícia Civil, por volta do meio-dia deste sábado (27), e relatou ter entrado no aplicativo na manhã da sexta-feira (26). Ele foi contratado para levar uma carga de sementes do Indubrasil até Corumbá. Ele entrou em contato com o contratante que passou o contato de um terceiro.

O caminhoneiro falou com a pessoa e combinou de encontrá-la no Indubrasil para carregar o caminhão. Quando chegou ao local, o trabalhador foi rendido por um homem que estava armado.

Um comparsa também estava no local e os criminosos ordenaram que o caminhoneiro entrasse em um carro. Ele foi levado para uma casa, onde foi mantido amarrado e encapuzado até a manhã deste sábado.

Conforme o relato do caminhoneiro, os criminosos o levaram para a região do Inferninho – onde ele foi liberado. A vítima disse aos policiais que durante o tempo que ficou em cativeiro, percebeu intensa movimentação de pessoas na casa.

Além do veículo, o caminhoneiro teve o celular e R$ 5 mil roubados. O caso foi registrado como roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo e roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Jornal Midiamax