Autor estava agressivo e teve de ser algemado

Homem de 29 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (30), em , município distante 324 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, após fugir da polícia pela contramão em alta velocidade e jogar a motocicleta que pilotava em direção a um policial militar. Ele só parou após colidir em outra viatura da PM.

Segundo a ocorrência, a PM realizava policiamento ostensivo próximo a uma tabacaria da cidade, quando o condutor desobedeceu a ordem de parada, jogou a motocicleta de origem paraguaia contra um dos policiais e fugiu pela rua Barão de Ladário, em direção ao bairro Nova Bela Vista.

As autoridades, então, realizavam buscas pela região e localizaram o autor transitando pela contramão já na rua João Manoel Rodrigues. O condutor só parou quando colidiu contra a grade do para-choque da viatura, com visíveis sinais de embriaguez.

Foi dada voz de prisão e o motociclista conduzido à delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora reduzida em razão do álcool, direção perigosa, falta de permissão para dirigir. O autor teve de ser algemado para evitar fuga, devido ao estado agressivo que se encontrava, segundo os policiais.

O condutor sofreu escoriações leves em razão da queda. A motocicleta foi removida ao pátio do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e não houve danos à viatura.

(Foto: Reprodução/web – Imagem meramente ilustrativa)