Cenipa começa investigar causas de queda de avião que matou piloto

Acidente em uma fazenda em Brasilândia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acidente em uma fazenda em Brasilândia

Equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) começou a investigar nesta quarta-feira (28) as causas da queda do avião monomotor que matou o piloto Danilo Carromeu Domingues, de 46 anos, na manhã desta terça, em uma fazenda em Brasilândia, cidade a 382 quilômetros de Campo Grande. A aeronave se trata de um modelo V35B  de prefixo PT-IEL.Cenipa começa investigar causas de queda de avião que matou piloto

A equipe do Cenipa que faz parte do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) coletou dados, tirou fotografias, recolheu equipamentos da aeronave e também deverá ouvir testemunhas. Os detalhes farão parte do relatório de investigação que será divulgado posteriormente. No entanto, ainda não há previsão para o resultado da apuração. 

O corpo da vítima que ficou carbonizado foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas, para a realização de exames. 

“O inquérito deve ser concluído em 30 dias, mas pode demorar mais por conta da complexidade do caso e da dependência dos exames periciais”, disse o delegado Thiago Passos ap site JPNews

Acidente
 

Carromeu morava em Presidente Prudente (SP) de onde saiu por volta das 7h26 (horário de SP) com destino a Coxim. Pouco tempo depois, às 8:48, o pecuarista emitiu um sinal de alerta para a Anac, possivelmente para relatar problemas técnicos. Às 9h, horário de Mato Grosso do Sul, houve a queda, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira).
Ainde segundo a FAB, a base de Campo Grande enviou um helicóptero até a localização do avião por conta do sinal transmitido pelo fazendeiro, mas ao chegar na área, a aeronave já havia caído.

 

Conteúdos relacionados