Um carroceiro de 29 anos foi preso pela Polícia Militar por maus-tratos contra uma égua na tarde desta sexta-feira (18) em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site JPNews, o animal foi encontrado em estado de maus tratos, no Centro da cidade, com feridas na pele e debilitado.

Além dos maus tratos, o dono do animal estava embriagado e seguia pela contramão, na rua Bruno Garcia. Motoristas foram quem acionaram a PM e disseram que viram o carroceiro praticando maus-tratos.

Ele que estava acompanhado de um amigo, foi detido na avenida Filinto Muller. Uma médica veterinária também esteve no local junto com membros do grupo “Protetoras Três Lagoas”.

De acordo com a PM, o suspeito não tinha condições de transportar o animal que está em um abrigo temporário.

A presidente do “Protetoras Três Lagoas”, Charlene Bortoleto, explicou que a égua precisa de assistência veterinária e doação de ração. Ela pediu doações em uma publicação na página da rede social. “Alguém pode doar ração para equino??? Também tem que fazer uma bateria de soro, cálcio, protetor hepático. Preciso de um vet pra porte grande e ajuda para o comprar esses medicamentos”.