Um cachorro foi esfaqueado por um homem em Salto del Guairá, cidade paraguaia na fronteira com Mundo Novo, na noite desta quarta-feira (26). Autor e o filho já teriam sido vistos agredindo outros animais.

De acordo com o site ABC Color, um vizinho foi quem chamou a polícia após o animal ser encontrado há quatro quadras de onde o crime aconteceu. O Corpo de Bombeiros, ainda com encontrou o cachorro ainda com a faca no pescoço e sangrando. O homem que estava embriagado irá responder criminalmente, porém, não foi preso em flagrante.

Os donos do cachorro foram avisados e, depois de não encontraram médicos veterinários, um enfermeiro voluntário fez o atendimento, retirou a arma e deu pontos no ferimento de 15 centímetros, em um hospital.

O animal foi entregue em uma associação para cuidados temporários. Segundo os moradores da região onde o fato aconteceu, tanto o homem quanto seu filho adolescente são conhecidos pela atitude sádica em relação aos animais, já que eles costumam matar pássaros e atirar em pequenos animais.

As autoridades locais formalizaram a denúncia e a faca foi entregue à polícia como prova.