Era para ser uma manhã pacata de domingo (08) no Centro de Campo Grande, até que o soldado Melo avistou da sacada do quartel central uma dupla empurrando uma moto. E foi assim que acabou prendendo em flagrante, com o cabo Edimilson, os homens que furtavam o meio de locomoção de um jovem que estava na Igreja Santo Antônio.

Desconfiado da situação, o soldado chamou o colega da corporação para abordar a dupla, que estava sem capacete. Os outros dois entraram em contradição sobre a moto e acabaram confessando o furto. A Polícia Militar foi acionada e ambos levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Um engenheiro de 25 anos foi localizado como o proprietário pelo sistema da polícia e foi buscar a moto por volta das 10h no local. Ele contou que fazia um treinamento para um acampamento da Igreja Santo Antônio. “Meu celular tocou diversas vezes até que resolvi atender e eram os Bombeiros contando do furto. Eu até saí para ver minha moto e ela realmente não estava mais lá”, contou.

Emocionado, ele agradeceu aos Bombeiros pela atitude. O caso é registrado na delegacia e ambos devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.