Armado com pistola, terceiro envolvido em confronto com a polícia conseguiu fugir
Foto: 94FM

Um terceiro envolvido que estava durante o confronto que resultou na morte de Rodrigo Ferreira Dias, 19 anos, e Arthur Rodrigues Neto, 18 anos, conhecido como “Mizuno”, na noite dessa quinta-feira (25), conseguiu fugir. Ele estaria portando uma pistola. Já as armas encontradas com a dupla são dois revolveres calibre 38. Ainda não há confirmação se a pistola seria mesma arma roubada dos seguranças do candidato eleito ao Senado, Nelsinho Trad (PTB), no dia 28 de setembro em Dourados.

“Durante a ação foram disparados contra os policiais tiros de pistola”, afirma o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Setor de Investigações Gerais) de . Questionado se foram encontrados projéteis no local, ele diz que é “impossível verificar, pois se trata de um brejo e possui vegetação alta”.

A dupla morreu durante confronto com policiais civis e militares, na ‘favelinha' do bairro Estrela Verá, em Dourados, cidade distante a 230 quilômetros de Campo Grande.

Policiais realizavam monitoramento a respeito de uma quadrilha pertencente a uma facção criminosa que teria realizado vários roubos na cidade. Há informações que eles realizariam outro assalto na noite dessa quinta, já que tinham duas caminhonetes encomendadas.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos autores que estavam dentro do barraco. Os policiais então teriam sido recebidos a tiros pelos criminosos que fugiram do barraco e se esconderam em uma mata nas proximidades.

Foi feito o cerco com apoio de equipes da Rádio Patrulha e Força Tática da Polícia Militar e mais integrantes do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), quando começou uma intensa troca de tiros onde a dupla foi baleada e morta, um terceiro envolvido conseguiu fugir.

Na última sexta-feira (19), Mizuno também havia roubado um Corsa na região do Parque das Nações I. Esse veículo foi abandonado na estrada que liga o bairro Estrela Verá ao Jardim Guaicurus, nesse dia também houve troca de tiros contra policiais, conforme informações do site 94FM e ele conseguiu fugir. Na ocasião também foi apreendido um Ford Fiesta com placas de Maringá, Paraná.