A grávida de 5 meses, que matou o ex-namorado Jorge Damian Fernadez Acosta, de 22 anos, com uma facada na perna, foi liberada em audiência de custódia nesta segunda-feira (22), em – a 158 quilômetros de Campo Grande.

Durante a audiência de custódia, o juiz liberou a jovem com restrições que devem ser cumpridas para que a liberdade não seja revertida. A mulher não pode se ausentar da cidade sem prévia comunicação e autorização da Justiça.

Ela deve se recolher à sua casa às 20 horas e comparecer periodicamente à Justiça. Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, em depoimento, a grávida contou que não tinha intenção de matar o ex-namorado e que quando ele a segurou pelo braço, para se defender, pegou uma faca e o atingiu na perna.

Jorge Damian chegou a ser socorrido e, como perdeu muito sangue, acabou tendo duas paradas cardíacas, sendo transferido para o hospital da cidade de Dourados, mas ele não resistiu e morreu. A faca atingiu a veia femoral do rapaz.

A jovem estava em casa com o filho de 5 anos quando Jorge chegou no local e exigiu que o namoro fosse reatado. Diante da negativa, ele teria segurado o braço da ex-namorada e tentado lhe agredir. Momento em que, segundo a autora, pegou um facão e jogou contra o ele atingindo sua perna.

 

(Foto: Olimar Gamarra)