Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (29), a informou que não encontrou o local nem mesmo vítimas de suposto atentado contra índios Guaraní Kaiowá que, segundo denúncias, teriam sido atacados a tiros na manhã domingo (28), em .

Os Policiais Militares informaram ter diligenciado nos locais informados e não encontrado ninguém. A Polícia Federal encaminhou equipe até o local onde havia sido informado ter havido um ataque a indígenas e, apesar de exaustivas buscas, não conseguiu localizar ninguém envolvido na situação”, diz o texto.

De acordo com a PF, até o momento ninguém procurou a polícia para formalizar denúncia ou colaborar com as investigações. “O local apontado como aquele em que os fatos teriam ocorrido não se encontra dentro da aldeia , sendo uma propriedade contígua”, finaliza o comunicado.

O caso

Na manhã deste domingo (28), denúncia à Polícia Militar comunicou suposto ataque a tiros em um acampamento na região da Aldeia Bororó. Segundo comunicante, cerca de 15 pessoas, incluindo uma criança teriam ficado feridas.