Edwino Raimundo Schultz, 82 anos, ex-prefeito de –cidade a 325 quilômetros de Campo Grande- foi vítima de na manhã deste domingo (13). De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso foi violentamente agredido e teve uma arma colocada dentro da boca.

Segundo o relato filho do ex-prefeito à Polícia Civil, o assalto aconteceu por volta das 7h20. O idoso disse ao filho que tomava café da manhã quando dois jovens, que aparentavam ser adolescentes, invadiram a casa onde ele mora, nos fundos de uma empresa.

Armada e encapuzada, a dupla imobilizou a vítima – que foi agredida – e introduziu o cano do revólver em sua boca. Os jovens retiraram o capuz e exigiram dinheiro. Eles reviraram a casa e fugiram levando R$ 40. O idoso ficou com diversas lesões pelo corpo e teve até dentes quebrados.

O filho levou o ex-prefeito ao pronto-socorro da cidade. Ele foi atendido e liberado ainda no período da manhã. Edwino Raimundo Schultz foi prefeito de Chapadão do Sul entre 1989 e 1992.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo na Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.