A Polícia Civil esclareceu a morte do comerciante Fernando Alle dos Santos, 53 anos, em um assalto no dia 25 de maio, no Jardim Morumbi, em . O acusado pelo crime, Douglas Aparecido Cardoso, 30 anos, foi preso usando documentos falsos em São Paulo.

Em apresentação, na manhã desta terça-feira (20), na (Delegacia Especializada em Repressão à Roubos e Furtos), ele alegou que o disparo “foi uma fatalidade”.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Fábio Brandalise, a Derf fez o pedido de prisão, que foi aceito pela Justiça e, após Douglas ser preso em Itaí (SP), ele foi trazido para Campo Grande, na terça-feira (13).

Segundo a versão do acusado, a vítima teria pulado nele durante o assalto para desarmá-lo e a arma disparou. Ele classificou o disparo, que terminou com a morte do comerciante, como uma ‘fatalidade’.

Segundo Brandalise, as investigações da Derf apontam que dois dias antes do , Douglas Aparecido participou do roubo de uma farmácia no Jardim Guaicurus. O assalto que terminou com a morte do comerciante também teve a participação de um adolescente de 16 anos.

A investigação indica que o garoto teria exigido os pertences do comerciante e, diante da negativa, ele chamou o comparsa – que fez o disparo. Conforme a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio e a situação dele é de responsabilidade da Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude).

Ainda conforme a autoridade policial, Douglas é suspeito de um crime de feminicídio no Nova Campo Grande – caso que é investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Ele não confessou o crime.

O caso aconteceu em 26 de março deste ano. Jennifer de Almeida morreu dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros quando era socorrida. Ela tinha várias cortes pelo corpo e foi encontrada em um terreno baldio.

Douglas Aparecido possui passagem por assalto e porte de arma. Ele era procurado pela polícia de São Paulo e, por isso, fugiu segundo ele, para Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, ele se apresentava como “Irmão Baleado”, em referência ao fato de ser dizer integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e de já ter sido atingido por um tiro.

Assalto

Fernando Alle dos Santos, 53 anos, foi morto com dois tiros durante assalto em sua loja de conveniência no dia 25 de maio, no Jardim Morumbi, em Campo Grande. Conforme a delegada que atendeu o caso, dois criminosos encapuzados e usando bonés entraram no estabelecimento anunciando o assalto e rendendo os sete clientes que estavam no local.

Violentos, os suspeitos exigiram que as vítimas não olhassem para eles. O comerciante teria sido obrigado a se ajoelhar e neste momento, teria recebido um tiro na cabeça e outro na região do quadril. O suspeito negou ter mandado a vítima ajoelhar no momento do crime.