Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira em Dourados

Moradores de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, flagraram o furto a uma das residências do bairro Flor de Maio na manhã desta quinta-feira (2). Ao avistarem o suspeito deixando a residência com uma sacola cheia, o seguiram a distância e acionaram o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que prendeu o homem.

Com extensa ficha criminal, que inclui condenação por furto em 2009, Valdir Aparecido Almenara, de 45 anos, alegou aos policiais ser viciado em drogas e justificou o furto como meio de trocar os objetos pelos entorpecentes.

A PM foi acionada às 8h40 desta quinta-feira (2) para verificar denúncia de furto em uma residência. Testemunhas que passavam pelo local viram o suspeito com objetos e ligaram no 190.

O homem foi seguido pelos populares até que a polícia chegou, já na esquina da Rua Brasil, no Jardim Flor de Maio. Conforme o B.O (Boletim de Ocorrência) confeccionado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Valdir confessou ter pulado o muro e entrado pela porta dos fundos da casa.

De dentro da residência, ele furtou quatro caças jeans, um micro system, duas caixas de som, uma garrafa térmica, uma batedeira, um ferro de passar roupas, e três pares de chinelo. Todos os objetos foram colocados em uma sacola. (Colaborou Adilson Domingos).