Pular para o conteúdo
Polícia

VíDEO: irmãos desaparecem após abordagem policial na fronteira

Desaparecidos desde o último sábado 
Arquivo -

Desaparecidos desde o último sábado 

Os irmãos Rodney Campos dos Santos, 27, e Edney Bruno Ortiz Amorim, 20, estão desaparecidos após serem vistos pela última vez em uma abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nas proximidades de um posto de combustível, em , na saída para Antonio João.VíDEO: irmãos desaparecem após abordagem policial na fronteira

Os irmãos que são moradores de Ponta Porã estão desaparecidos desde o último sábado (12). O veículo, um VW Golf foi encontrado abandonado no mesmo dia na cidade. Segundo a família, a abordagem ocorreu no mesmo dia.

A família fez um boletim de ocorrência nesta terça-feira (15) de ,  após a circulação dos vídeos. Duas filmagens da abordagem estão circulando nas redes sociais. Em um deles, com um minuto e dois segundos, aparece os dois sendo abordados e os policiais fazendo vistorias no veículo.

O outro também de um minuto e dois segundos acaba no momento em que um dos jovens entra no banco traseiro do Golf. Neste mesmo momento, no final do vídeo, um policial entra pela porta do motorista, outro policial pela porta do passageiro do carro de passeio, e, ao fundo aparece o outro rapaz entrando na viatura da polícia. Rodney, visto entrando na viatura possui passagem por tráfico de drogas.

No mesmo dia, o pai, Claudinei dos Santos foi a delegacia. “Eu fiquei sabendo sábado, umas três horas da tarde de que o DOF tinha apreendido os meus filhos em barreira na cidade e em seguida, acompanhado de familiares, fui até o 2º DP onde fui procurar saber onde meus filhos estavam presos, mas fui informado pelo delegado que eles não tinham sido presos. Procurei saber onde o DOF tinha levado os meus filhos, mas o delegado não deu muita atenção aos meus pedidos, colocando muitos obstáculos para fazer uma busca de meus filhos e foi quando na segunda-feira (14), eu consegui os vídeos e fui atrás da policia de novo” disse ao site Ponta Porã Informa.

 

O DOF emitiu uma nota dizendo que abriu um inquérito policial militar sobre o caso, Leia a nota:

(MS) – O Diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coronel PM Kleber Haddad Lane, informa que baixou uma Postaria instaurando um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos, tão logo teve acesso às imagens e filmagens de uma abordagem do DOF ocorrida em Ponta Porã, MS.

 

Os policiais militares de serviço daquela área foram afastados das suas funções e aguardam o transcorrer das investigações.

 

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Últimas Notícias

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto

Polícia

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

O idoso foi atingido por dois disparos

Cotidiano

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Profissionais da saúde se somam aos técnicos de educação, que organizam paralisação na próxima quinta-feira (15). Serviços podem ser interrompidos temporariamente