Na delegacia ameaças continuaram

Homem de 26 anos foi preso na noite do sábado (22), após uma tentativa de homicídio na Vila Albuquerque em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito seriam conhecidos desde a adolescência e usuários de drogas.

A Polícia Militar foi acionada para ir ao local pela mãe da vítima, um jovem de 21 anos. Ela dizia no telefone, que uma pessoa estava armada na frente da casa dela, ameaçando seu filho de morte. Quando os militares chegaram, a mulher informou que o filho e o suspeito estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando tiveram uma discussão por motivos banais.

Usuário de drogas tenta matar ‘amigo de adolescência’ após briga por bebida

Com as informações de testemunhas, a PM acionou reforços e foi até o apartamento do suspeito. Ele não abriu a porta e foi necessário arrombar o local. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 7.65 municiada com quatro munições intactas.

Na delegacia, o suspeito disse que que conhece a vítima desde a adolescência e que os dois brigaram por causa da bebida. A vítima teria então o chamado de “noiado” e dado um golpe de capacete nele. Com raiva, o suspeito pegou a arma que teria comprado por R$ 4 mil e voltou para se vingar.

Mesmo preso, na frente dos policiais, o suspeito –que estaria sob o efeito de drogas ou bebidas alcoólicas – afirmava que ao deixar a cadeia, ainda vai matar o rapaz. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo banal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).