Ficaram nervosos ao serem abordados

Na segunda-feira (20), Edson Paulo de Andrade, de 40 anos, Waldijan Rodrigues de Lima, de 39 anos, e Josenilson Ferreira de Souza, de 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital. Eles transportavam grande quantidade de maconha e duas pistolas.

Conforme as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe recebeu denúncia anônima sobre três homens em atitude suspeita nas proximidades da praça da cidade, que cuidavam três carros. Os policiais foram ao local, nas margens da BR-060 e abordaram os suspeitos, que deram informações desencontradas sobre o motivo de estarem ali, além de ficarem nervosos.

Com os suspeitos foram encontrados os três carros estacionados, o Corolla branco, o Civic cinza e um Gol. Com Waldijan foram encontrados R$ 1,4 em dinheiro, além de um celular. Com Edson os policiais encontraram a chave do Gol e com Josenilson estavam R$ 1,8 mil em dinheiro e um celular.

Os policiais fizeram buscas nos veículos dos suspeitos e encontraram vários tabletes de maconha no Corolla, primeiro carro a ser vistoriado. Com isso, Waldijan tentou fugir a pé, mas acabou detido. No Civic foram encontrados mais tabletes de maconha, sendo apreendidos ao todo 1,7 tonelada do entorpecente.

Nos carros ainda foram apreendidas placas falsas, que seriam utilizadas para enganar a polícia. Os veículos estavam equipados com rádios transmissores e no Civic ainda foram localizadas duas pistolas Glock, de uso restrito, que foram apreendidas. O Gol, segundo a polícia, seria usado como batedor para os outros carros e não transportava droga.

Os três homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas, receptação, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.