Suposto problema no 193 impede atendimento e homem morre queimado
PM alega não ter conseguido contato por telefones
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PM alega não ter conseguido contato por telefones
Um homem de 34 anos, identificado como Renato de Almeida Campos, morreu durante incêndio em uma residência na Rua dos Cacharas, em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do, a 84 km da Capital. Um policial militar que atendeu a ocorrência alega ter ligado para o Corpo de Bombeiros, mas não foi atendido.
Conforme o boletim de ocorrência, a Unidade da PM foi acionada via 190, para atendimento a um incêndio, mas como a viatura está em manutenção, um dos policiais usou meio próprio para ir ao local. Como não encontrou o endereço na primeira tentativa, voltou ao centro do distrito e pediu apoio a um motociclista, que conseguiu ajudá-lo.
Na rua informada, encontrou a casa em chamas, mas foi impossível ver se tinha alguma vítima no interior da casa. O militar, então, retornou ao GPM (Grupamento da Polícia Militar) para ligar para o Corpo de Bombeiros, mas não foi atendido.
De acordo com o BO, um segundo militar da PM foi comunicado para solicitar apoio do 1º Subgrupamento de Bombeiros /Aquidauana, porém as ligações também não foram atendidas.
O comandante do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) precisou se deslocar ao quartel para informar da ocorrência, mas ninguém compareceu ao local do incêndio.
Por fim, foi solicitado apoio da equipe da PM de Piraputanga para retornar ao local e averiguar a situação, que ainda encontrou alguns cômodos pegando fogo. A vítima estava em um dos cômodos com o corpo parcialmente queimado.
Os militares isolaram o local e a Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti foi acionada. O 1º SGBM de Aquidauana é responsável pelo atendimento nas regiões do próprio município, de Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti.
“Tem regiões de Palmeiras que caem em Sidrolândia e outras em Campo Grande. Ontem, o pessoal foi até o quartel, mas a informação não chegou como ocorrência, mas sim como comunicado. Desde ontem, enfrentamos problemas no 193”, disse.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na DP de Dois Irmãos Buriti.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Especialista diz não acreditar na saída dos EUA da Otan, ideia considerada por Trump
Saída de organização é barganhada por Trump caso exigências não sejam cumpridas
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Trabalhadores da Energisa protestam contram sobreaviso obrigatório e não remunerado
Concessionária afirma que medida é prática tradicional da companhia e que atende às regulamentações da ANS e do ONS
Em 17 dias de operação, acidentes reduziram em 48% e mortes a 20% nas rodovias estaduais de MS
Foram registrados 21 acidentes enquanto no ano passado foram 41. Foram 4 óbitos em acidentes, contra 5 em 2023, redução de 20%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.