Criminoso havia sido preso em operação da PF em setembro de 2016

​Principal alvo da Operação Retaliação no ano passado, pelo crime de contrabando, voltou a ser preso pelo mesmo motivo nesta quinta-feira (27), em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Suspeito foi preso em setembro de 2016, mas conseguiu liberdade, em dezembro, por força de um habeas corpus concedido pelo TRF da 3ª Região.

Operação investigava organização criminosa dedicada ao contrabando de cigarros. Na época, a PF concluiu que o grupo criminoso utilizava a cidade de Três Lagoas como entreposto e base logística para comercialização dos cigarros adquiridos no Paraguai.

Suspeito já foi indiciado por crime de contrabando de cigarros no passado, e após ser posto em liberdade voltou a praticar o mesmo crime, desenvolvendo suas atividades de contrabando e comércio irregular de origem estrangeira.

Solto há 7 meses, contrabandista de cigarros é preso novamente pela PF

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas e após os procedimentos legais na delegacia da Polícia Federal, suspeito foi encaminhado ao Presídio de Segurança Média de Três Lagoas e ficará à disposição da Justiça Federal.

Neste novo inquérito ele irá responder pelos crimes de contrabando e ameaça.

Em 2016

A Polícia Federal de Três Lagoas cumpriu três mandados de prisão, e 12 de busca e apreensão na deflagração da Operação Retaliação, em 1º de setembro de 2016.

A operação investigava uma organização criminosa que fazia contrabando de cigarros usando a cidade de Três Lagoas como base para a comercialização dos cigarros trazidos do Paraguai.