Transferência do político foi determinada nesta segunda

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deve ser transferido para o presídio federal de Campo Grande. A informação foi divulgada pelo UOL, e não descartada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

A transferência do político para a Capital pode ocorrer em razão de decisão do juiz federal Marcelo Bretas, que solicitou a saída de Cabral do Rio de Janeiro depois de audiência realizada nesta segunda-feira (23).

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Ministério da Justiça, responsável pelo Depen, e a informação repassada pela assessoria de imprensa é que ofício que solicita a transferência de Cabral ainda não chegou ao departamento.

Assim que o documento for emitido e repassado ao Depen, o juiz corregedor que atende o presídio da Capital precisa emitir parecer autorizando a vinda do ex-governador para solo sul-mato-grossense. A escolha da Capital para receber o político foi motivada pelo fato do presídio ter ala separada dos chefes do crime organizado.

Transferência

​O juiz Marcelo Bretas determinou que Cabral deixasse o Rio de Janeiro ontem à tarde, ao fim de audiência do ex-governador. Menção do político a família do juiz fez com que Bretas entendesse a citação como ameaça. A informação fez com que o magistrado afirmasse que Cabral tem acesso a informações restritas mesmo estando detido na Cadeia Pública Frederico Marques, zona norte do Rio.

Sérgio Cabral pode ser transferido para Presídio Federal de Campo Grande

O ex-governador do Rio de Janeiro já foi condenado três vezes. Na última delas, emitida pelo juiz Marcelo Bretas no fim de setembro, o político foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, Outra condenação do mesmo juiz impôs 45 anos e 2 meses de detenção por corrupção passiva. O juiz Sergio Moro foi o primeiro a condenar Cabral a 14 anos e 2 meses, também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.