Reposição de celulares está sendo feita na Penitenciária.

Uma semana depois da realização da mega operação do Exercito na Penitenciária Estadual de Dourados, a Policia Militar interceptou na madrugada desta terça-feira uma remessa de celulares que tinha como destino as celas.

         A apreensão foi feita pela 4ª Companhia PM de Guarda e Escolta subordinada ao comando do 3º BPM durante varredura de rotina no pátio da penitenciária.

Foram encontrados dez aparelhos de telefone celular, dez chips, dez carregadores e a mesma quantidade de fones de ouvidos. Todo o material possivelmente deve ter sido arremessado pelo muro por pessoas contratadas pelos presos.

OPERAÇÃO

A Operação Poty Porã foi realizada pelo Exercito Brasileiro no dia 16 de maio com o apoio do Batalhão de Choque da Policia Militar. Durante o dia inteiro cerca de 500 homens participaram da operação que tinha o objetivo de retirar objetos ilegais das celas como drogas, armas e telefones celulares das celas.

Após mais de 10 horas de ‘pente-fino’, um arsenal de quase 500 armas artesanais foram apreendidas. Dez aparelhos celulares com chip foram apreendidos.

O estabelecimento penal com vaga para 700 presos abriga mais de dois mil detentos. Está é a segunda fase da operação em vistorias aos presídios do Estado. A primeira foi realizada no Presídio de Segurança Máxima da Capital.