Remessa de celulares para Penitenciária é interceptada 7 dias após operação do Exército

Reposição de celulares está sendo feita na Penitenciária.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reposição de celulares está sendo feita na Penitenciária.

Uma semana depois da realização da mega operação do Exercito na Penitenciária Estadual de Dourados, a Policia Militar interceptou na madrugada desta terça-feira uma remessa de celulares que tinha como destino as celas.

         A apreensão foi feita pela 4ª Companhia PM de Guarda e Escolta subordinada ao comando do 3º BPM durante varredura de rotina no pátio da penitenciária.

Foram encontrados dez aparelhos de telefone celular, dez chips, dez carregadores e a mesma quantidade de fones de ouvidos. Todo o material possivelmente deve ter sido arremessado pelo muro por pessoas contratadas pelos presos.

OPERAÇÃO

A Operação Poty Porã foi realizada pelo Exercito Brasileiro no dia 16 de maio com o apoio do Batalhão de Choque da Policia Militar. Durante o dia inteiro cerca de 500 homens participaram da operação que tinha o objetivo de retirar objetos ilegais das celas como drogas, armas e telefones celulares das celas.

Após mais de 10 horas de ‘pente-fino’, um arsenal de quase 500 armas artesanais foram apreendidas. Dez aparelhos celulares com chip foram apreendidos.

O estabelecimento penal com vaga para 700 presos abriga mais de dois mil detentos. Está é a segunda fase da operação em vistorias aos presídios do Estado. A primeira foi realizada no Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Conteúdos relacionados

App 99 lança modalidade que permite a motorista e passageiro a negociação da tarifa. (Divulgação)
Treinador teve o WhatsApp clonado. Foto: Ilustração