Sete mandados de busca foram cumpridos no Estado

Os integrantes de quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas alvo da Operação Enigma, da Polícia Federal, cruzavam o Estado de Mato Grosso do Sul com destino a Curitiba com cerca de 200 quilos de drogas por mês. Nesta sexta-feira (17), policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na Capital e outros três em Ponta Porã.

De acordo com a PF, a quadrilha comprava as drogas no Paraguai e usava o Mato Grosso do Sul como passagem. O foco do grupo criminoso era traficar crack e cocaína que tinham a cidade de Curitiba como destino final.

Durante as investigações, foram apreendidos 400 quilos de drogas, carros de luxo, joias e dinheiro. Segundo a PF, a quadrilha geralmente utilizava caminhões para transportar a droga. Dos 28 alvos de mandados de prisão, sete são da mesma família e eram os responsáveis por fornecer o entorpecente para a quadrilha.

Quadrilha alvo da PF cruzava MS com 200 kg de crack e cocaína por mês

Para esconder a droga traficava, os integrantes da quadrilha se usavam de fundos falsos em carros e caminhões. O lucro do tráfico era lavado em esquema que envolvia laranjas para compra de imóveis de luxo, imóveis rurais e outros de luxo em Santa Catarina.