Os dois pedem por transferências

Os dois detentos que ameaçam se jogar da caixa d’água da PED (Penitenciária Estadua de Dourados), a 235 km de Campo Grande, irão passar a noite no local e provavelmente conversarão com membros da diretoria do presídio na manhã desta sexta-feira (31). Os dois pedem por transferências.

De acordo com a Polícia Militar, ambos desisitiram da ideia de pular da caixa d’água, porém permanecerão na caixa d’água. O sargento Torres da Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas), foi quem conversou com os presos nesta quinta-feira (30). Não há informações sobre as causas dos pedidos de mudança.

Ainda de acordo com a PM, policiais estão no local, caso os presos decidam descer. Dali, provavelmente eles serão levados ao RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde irão conversar com membros da diretoria da PED.

Conforme o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, do município, esta é a segunda vez que internos sobem no local e ameaçam se jogar. No mês passado uma equipe foi chamada, mas os suspeitos desceram antes.